DESIGNERS

Ronald Sasson

Ronald Sasson nasceu em Curitiba, desde a adolescência já se relacionava com o design, na elaboração de objetos experimentais.

Aos 18 anos mudou-se para Paris, onde teve contato com as galerias de arte conceituais e neo-experimentais, Após um ano, completamente imerso no mercado de artes plásticas, mudou-se para Israel, onde coletou mais informações.

Já no Brasil, trabalhou como artista plástico por mais de 7 anos, sendo selecionado para vários salões de arte. Nessa época começou a mergulhar no mundo do design de maneira autodidata, buscando uma característica que fundisse sua base artística autoral com as possibilidades industriais e de replicação, obtendo mais de 30 prêmios internacionais, incluindo 3 IF Design Award Alemanha, 4 nominee ao German Design Award, 8 Good Design Award Chicago, 8 Prêmio A’Design Itália, 1 Prêmio Restaurant & Bar Inglaterra, também o Prêmio Design da Casa Vogue Brasil 2018 e o Prêmio do Museu da Casa Brasileira.

Exibido na Biennale di Venezia em 2018, Artgenève Montecarlo em 2017, NHOW Milan 2016 e nas exposições coletivas, Frio e Marble History.