DESIGNERS

Igor Gomes

Igor Gomes, Fotógrafo, tem em suas imagens uma constante pesquisa de observação do ser humano e sua interação com a arquitetura das metrópoles, em um cenário de formas geométricas, linhas e composições de movimentos, quase que como surrealista.

Início a captação das imagens fotográficas de uma forma natural e movido pelo desejo de registrar a percepção da estética em suas formas e expressões, que levasse à admiração e êxtase do emocional.

Dessa forma e a partir das ações de outros, entrei no mundo artístico da fotografia com uma exposição individual em 1999. Ainda assim, continuei captando imagens esporadicamente, vindo a realmente a viver a arte da fotografia em 2007, quando retornei ao interior do Paraná, onde passei minha infância e adolescência e percebi com forte sensação, a necessidade e desejo de registrar os elementos daquele lugar que tanta memória e história vinham à mente.

Assim e com minha primeira máquina digital (Canon Rebel XT), nasceu o livro de fotografias INTERIOR, de caráter documental-pictórico. Mergulhado nessa viagem da fotografia iniciei uma série de exposições e vivências principalmente no Rio de Janeiro, seguido de exposições no exterior.