CAMPANA PARA NC

campana para nc
campana
Uma bolsa é um micro espaço. Uma pequena arquitetura para ser experimentada diariamente.
bolsas
campana-bg

“Este projeto segue a filosofia do Estudio Campana pois trabalha com o resgate de técnicas tradicionais que estão desaparecendo e experimentação de materiais”.


Humberto Campana

ESTUDIO CAMPANA

Fundado em São Paulo, pelos irmãos Fernando (1961) e Humberto Campana (1953), o Estudio Campana, que em 2019 celebra seus 35 anos de trabalho, se tornou famoso pelo design de mobiliário, por criações de peças intrigantes – como as poltronas Vermelha e Favela – e, também, por ter ampliado nas áreas de Design de Interiores, Arquitetura, Paisagismo, Cenografia, Moda, entre outras. O trabalho dos Campana incorpora a ideia de transformação, reinvenção e integração do artesanato na produção em massa; tornando preciosos os matérias do dia-a-dia, pobres ou comuns, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras – as cores, as misturas, o caos criativo e o triunfo de soluções simples.

Empresas como Alessi, Baccarat, Bernardaud, Bisazza, Corsi Design, Edra, Fendi, Ghidini1961, H. Stern, Lasvit, Lacoste, Louis Vuitton, Melissa, Nodus, Skitch, Vinini, Vibram, entre outros, produzem as ideias materializadas pela equipe do Estudio, que também assina sua própria de edições limitadas, numeradas e de peças únicas criadas, muitas vezes, em parceria com comunidades e ONGs. Essas edições especiais são representadas por galerias internacionais, incluindo Carpenters, Workshop Gallery, Friedman Benda Gallery, Firma Casa e Giustini/Stagetti. As peças Campana fazem parte de coleções renomoadas instituições culturais como NoMA, em Nova Iorque; Centre Georges Pompidou e Musée Les Arts Décoratifs, em Paris; Vitra Design Museum, em Weil am Rhein; e no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Os irmãos foram homenageados com o prêmio “ Designer do Ano” pela Design Miami, em 2008 e os “Designers do Ano” pela Maison & Objet, em 2012. Neste mesmo ano, eles foram selecionados para o Prêmio Comité Colbert, em Paris; homenageados pela Design Week, em Pequim; recebam a “Ordem do Mérito Cultural”, em Brasília, e foram condecorados com a “Ordem de Artes e Letras” pelo Ministério da Cultura da França. Em 2013, eles forma listados pela revista Forbes entre 100 personalidades brasileiras mais influentes. Em 2014 e 2015 a Wallpaper* os classificou respectivamente, entre os 100 mais importantes e 200 maiores profissionais de design. Em 2018, a revista Interni lista os irmãoes Campana entre os 100 arquitetos mais emblemáticos.

cabeca

A bolsa é um objeto de desejo?
“Nosso objetivo é produzir objetos que tenham personalidade, não como moda, mas uma expressão do design. Estes são objetos únicos criados por designers internacionalmente conhecidos por valorizar a artesania fina: uma tradição de experiência e conhecimento, constituindo um precioso patrimônio para ser preservado e respeitado.”

bolsa-maos
made in italy

Feito artesanalmente por Giuliano Girali.
Seu ateliê representa a excelência da artesania italiana. O processamento cauteloso dos materiais e a atenção hábil ao detalhe são o resultado de anos de experiência a serviço das marcas mais conhecidas do setor.

bolsa-footer